Olá pequeno artista,
Sabes que dia é hoje? É Dia das Bruxas – ou Dia de Halloween - como lhe preferires chamar. E sabias que o Halloween é uma festa cheia de mistérios e aventuras? Na noite de 31 de outubro, as crianças costumam mascarar-se de fantasmas, bruxas, monstros e outros disfarces assustadores para irem pedir doces e fazer travessuras!
Este dia é uma celebração muito antiga e de escala mundial, em especial nos Estados Unidos da América, Canadá, Irlanda e Reino Unido. De origem celta, o Halloween provem de um antigo festival, o Samhain (“fim do verão”). Este festival marcava, por um lado, o fim do verão e, por outro, servia para prestar homenagem aos que já tinham morrido.
O nome Halloween deriva de All Hallow’s Eve, que significa Noite de Todos os Santos. Em Portugal, é celebrado em quase todas as escolas e tem sido cada vez mais festejado, graças à globalização.
Neste dia celebrado com muita diversão, decoramos as nossas casas com abóboras assustadoras, fantasmas, bruxinhas e morcegos. Também podemos preparar um jantar muito especial, onde os amigos e os familiares se podem juntar e aventurar em jogos e desafios de arrepiar!
Aqui, no Dá a Mão à Floresta, queremos que o teu Halloween seja ainda mais especial com o nosso jogo em papel: Labirinto do Terror! Prepara-te para ajudar a bruxinha e o seu amigo morcego a encontrar o caminho certo.
Boa sorte e...cuidado com as armadilhas!
Começa por descarregar o jogo em papel aqui!