A carregar
Corte e Costura

Corte e Costura

Faz o teu próprio sapo de papel
Faz o teu próprio sapo de papel

Olá amigo da floresta,

No mês da euforia do Carnaval, lembrámo-nos de um desafio bem engraçado inspirado num animal da floresta: o nosso amigo sapo. Podes fazer sozinho ou na companhia dos teus pais, irmãos, amigos ou colegas da escola, o importante é começar!

Material

Rolos de papel higiénico (2 rolos por cada sapo);

Cartolina branca;

Cartolina preta, ou pintar a cartolina branca (é uma zona pequena);

Cartolina vermelha ou pintar a cartolina branca (é uma zona pequena);

2 ou 3 pratos de papel;

Tesoura e cola em batom;

Tinta em tom verde (escuro e claro);

Canetas preta e vermelha.

 

PASSO 1

Começa por fazer os nenúfares (uma planta aquática onde os sapos descansam), pintando os pratos de verde escuro. Enquanto secam, aproveita para adiantar as flores.

- Por cada nenúfar, recorta uma flor na cartolina branca.

- Com a tinta já seca, cola as flores aos respetivos pratos.

 

PASSO 2

Verifica se os rolos de papel higiénico estão sem vestígios de papel e de seguida pinta-os com a tinta verde mais clara: um será usado para o corpo e o outro para fazeres as pernas e os pés.

Para fazeres os olhos do sapo, basta recortares dois círculos da cartolina branca e dois círculos mais pequenos da cartolina preta ou, se for mais fácil, pinta-os na cartolina branca com uma caneta preta. Cola-os no rolo que será o corpo.

 

Para fazeres a língua, podes recortar uma tira da cartolina vermelha ou recortá-la da cartolina branca e depois pintar com caneta vermelha. Enrola a ponta da tira num lápis ou caneta, e cola a outra ponta que ficou direita no rolo.

Finalmente, para fazeres as pernas do sapo só tens de recortar duas tiras fininhas no segundo rolo de papel higiénico e pintar o interior para ficarem completamente verdes. Cola-as ao rolo, como está na imagem e tens o teu sapo pronto a saltitar de nenúfar em nenúfar.