Olá, amiguinho da floresta!
Imagina um pequenino animal muito colorido, sempre à procura da mais bela flor e com um voo muito gracioso. Estamos a falar da borboleta, mas não de uma borboleta qualquer: da tua borboleta! Para hoje, o nosso desafio é ainda mais alegre e criativo. Vamos desenhar e criar uma borboleta só tua e que vai poder voar, voar, voar até onde tu quiseres!
Preparado para conhecer os materiais de que vais necessitar?
Material
Cartolina branca
Lápis de carvão ou lapiseira
Lápis de cor
Caneta de feltro preta
Tesoura
Compasso
PASSO 1
Inspira-te nos desenhos que aqui encontras e, com o teu lápis de carvão ou lapiseira, cria os contornos da tua própria borboleta. Desenha-a pequenina ou grande, desenha várias: aqui o importante é que fique mesmo como a imaginas!
PASSO 2
Depois de teres desenhado o contorno da borboleta mais gira de sempre, sem esquecer das antenas, passa com a caneta de feltro preta por cima.
PASSO 3
Com os limites bem definidos, vais agora pintar a borboleta com as tuas cores preferidas!
PASSO 4
Estás pronto a recortar a tua linda borboleta! Mas não penses que a brincadeira chegou ao fim...
PASSO 5
Vira a tua borboleta pelo lado do avesso. Desenha dois círculos com um diâmetro de dois centímetros junto ao corpo da borboleta, como vês na imagem.
PASSO 6
Para cumprires este passo chama um adulto: vamos cortar dois círculos muito redondinhos – serão as aberturas onde vão entrar os teus dedos. E assim, tão facilmente, nasceu uma linda borboleta!
Coloca os teus dedos nas aberturas e faz voar a tua borboleta bem alto!
Vais resistir a repetir a diversão uma vez mais, amiguinho?