A carregar
Toca das Curiosidades

Toca das Curiosidades

Caça ao inseto
Caça ao inseto

Olá, pequeno explorador!

Hoje trazemos-te um jogo em papel cheio de letras escondidas, insetos curiosos e muita diversão!

Já fizeste alguma sopa de letras? Desta vez, o desafio é encontrares vários insetos escondidos entre as letras. Parece fácil… mas tens de estar muito atento, porque algumas palavras podem estar bem camufladas!

Aqui não precisas de telemóveis nem de computadores… só de olhos bem abertos, concentração e vontade de descobrir os segredos da natureza!

Como funciona o jogo?

Esta atividade começa com uma missão muito simples: encontrares todos os insetos escondidos na sopa de letras.

Primeiro, vais:

  • Fazer o download do nosso PDF aqui e imprimir
  • Pegar num lápis ou numa caneta
  • Procurar os nomes dos insetos escondidos
  • Assinalar todas as palavras que conseguires encontrar

Podes jogar sozinho, desafiar a família ou até fazer uma competição com os teus amigos para ver quem encontra mais palavras primeiro!

Com este jogo, vais explorar o incrível mundo dos insetos de forma divertida, desafiante e cheia de descobertas!