A carregar
Toca das Curiosidades

Toca das Curiosidades

Borboletas: flores com asas!

Sabes quantas espécies de borboletas existem em todo o mundo? Cerca de 18 mil, segundo a União Internacional da Conservação da Natureza. Uau!

LER MAIS
Os benefícios da avelã!

A avelã, como sabes, é um fruto de outono. Comer este alimento traz vários benefícios para a saúde e, claro, também pode ser utilizado para tornar os nossos dias mais saborosos.

LER MAIS
Passatempo: Dia Mundial dos Direitos das Crianças

É a 20 de novembro que celebramos o Dia Mundial dos Direitos das Crianças!

LER MAIS
Plantas que purificam o ar

Sabes que existem plantas que são verdadeiros purificadores do ar? Mas estamos aqui para te contar tudo, como é óbvio. Vamos a isso? Lê o artigo até ao final e vais ficar surpreendido!

LER MAIS
Comunicar por gestos!

Como sabes, hoje celebramos o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa!

Trata-se de uma data muito importante porque nos recorda que a comunicação deve ser inclusiva, ou seja, não devemos excluir ninguém, independentemente da forma como se expressa.

LER MAIS
A biodiversidade da nossa floresta

A biodiversidade é muito importante pois dela depende, em grande parte, a vida no nosso planeta, como já sabes.

LER MAIS
Estes animais moram nas árvores!

Hoje, amigo da floresta, trazemos uma curiosidade muito gira e que talvez ainda não saibas: existem animais que, apesar de não terem asas, vivem nas árvores. É mesmo verdade!

LER MAIS
Plantas em vasos de papel

Queres saber como? Nós explicamos!

Talvez ainda não tenhas conhecimento do que te vamos contar, mas o papel é capaz de servir de sementeira. Sabias? É verdade! Mais um contributo especial deste material para o nosso planeta.

LER MAIS
Vamos ler um livro?

Hoje celebramos o Dia da Biblioteca Escolar! Esta data serve para destacar a importância das bibliotecas escolares na educação e, claro, promover o gosto pela leitura.

LER MAIS
Vamos proteger a biodiversidade?

Amiguinho, bem sabemos que estás sempre bastante preocupado em proteger a biodiversidade e, por isso, é importante teres conhecimento de algumas das espécies, animais e vegetais, que estão atualmente em perigo.

LER MAIS