Toca das Curiosidades
Se há coisa que me deixa verdadeiramente feliz é a natureza e a nossa vontade de festejar a sua existência em todas as maravilhosas, incríveis, e, diria, quase mágicas curiosidades que ela tem!
Amigo da floresta,
Hoje trago-vos uma história cheia de cheiros de outono, folhas douradas e, claro, castanhas quentinhas!
Olá, amiguinho!
Agora que chegou o outono, as folhas começam a voar para novas aventuras e histórias.Inspiradas por esta estação tão especial, decidi criar, nas minhas aulas, um passatempo divertido que envolve passeios na floresta e uma caça aos tesouros da natureza: folhas, flores e pinhas.
Olá, amiguinho,
Estou a ver-te muito caladinho e cabisbaixo! Não me digas que estás triste por não poderes brincar tanto por causa desta chuva!
Olá, pequeno explorador da floresta!
Este ano, nesta noite de Halloween, quero convidar-te a juntares-te a mim, à Nádia e ao Vasco à volta da fogueira. Não há melhor altura para contar histórias misteriosas que a floresta guarda há séculos.
Olá amiguinho,
Hoje, quero falar-te de uma árvore muito especial: o salgueiro-branco. Costumamos chamar-lhe o ‘canivete suíço’ da natureza porque tem imensas utilidades e é um verdadeiro tesouro para quem vive perto dela.
Olá, explorador da floresta!
Hoje trago-te uma reportagem especial sobre os verdadeiros tesouros que o outono nos oferece: as castanhas, as bolotas e as pinhas. Preparado para mais uma aventura? Então, vamos lá!
Amiguinho,
Alguma vez pensaste em criar uma obra de arte… com pincéis feitos pela própria natureza?
Este mês, desafiamos-te a dar asas à tua criatividade e a explorar os materiais que a floresta nos oferece para criares pinturas únicas e cheias de vida.
Olá, pequeno explorador!
No passado dia 4 de outubro, assinalou-se o Dia Mundial do Animal. Mas, eu acho que estes amigos merecem ser celebrados todos os dias do ano! Por isso, hoje quero falar-vos de alguns dos animais da floresta portuguesa que podemos encontrar nesta época do ano e que tornam a natureza ainda mais especial.
Olá, amiguinho!
Hoje, quero falar-te da água doce, esse bem tão precioso que dá vida a todos nós.