Toca das Curiosidades
Amiguinho,
Alguma vez pensaste em criar uma obra de arte… com pincéis feitos pela própria natureza?
Este mês, desafiamos-te a dar asas à tua criatividade e a explorar os materiais que a floresta nos oferece para criares pinturas únicas e cheias de vida.
Olá, pequeno explorador!
No passado dia 4 de outubro, assinalou-se o Dia Mundial do Animal. Mas, eu acho que estes amigos merecem ser celebrados todos os dias do ano! Por isso, hoje quero falar-vos de alguns dos animais da floresta portuguesa que podemos encontrar nesta época do ano e que tornam a natureza ainda mais especial.
Olá, amiguinho!
Hoje, quero falar-te da água doce, esse bem tão precioso que dá vida a todos nós.
Amiguinho,
Hoje é um dia muito especial… sabes porquê? Porque celebramos a ajuda que damos à Terra para que continue forte, limpa e saudável. Hoje é o Dia Nacional da Sustentabilidade!
Olá, olá, pequeno explorador da natureza!
Em direto do coração da floresta, fala o vosso jornalista preferido. Hoje trago-te uma notícia muito especial: o outono chegou!
Olá, querido aluno!
Estou tão feliz por estarmos de volta à escola! Mais um ano cheio de descobertas, aventuras e aprendizagens maravilhosas.
Olá, pequeno explorador!
Hoje, quero falar-te sobre uma ave muito especial: o abutre. Talvez já tenhas visto um nos desenhos animados, com um ar meio rabugento, mas acredita, o abutre não é nada mal-humorado.
Já reparaste que, com a chegada do outono, as folhas começam a cair das árvores com mais frequência? Que tal aproveitar este tesouro da natureza e transformá-lo em arte?
Imagina que querias pôr um chapéu numa estrela-do-mar… onde achas que deveria ficar? No centro ou nas pontas dos braços? Parece simples, mas a verdade é que as estrelas-do-mar são tão especiais que a resposta não é assim tão óbvia!
Olá, pequeno explorador!
Sabias que um dos meus passatempos favoritos é estudar os animais do fundo do mar? Por isso, hoje vou contar-te tudo sobre uma criatura que parece saída de um filme de ficção científica: o polvo!