A carregar
Toca das Curiosidades

Toca das Curiosidades

Florestas plantadas: biodiversidade e novos habitats

Sabias que as florestas plantadas contribuem para conservar as florestas naturais? É verdade!

LER MAIS
Obrigado a todos!

É isso mesmo, amigo da floresta: neste Dia Internacional do Obrigado, o Vasco e a Nádia querem aproveitar para agradecer a toda a família do Dá a Mão à Floresta que, por via das suas profissões e missões, nos ajudam a compreender o mundo à nossa volta.

LER MAIS
A importância de uma boa gestão florestal

Proteger e tratar as florestas é muito importante para o planeta. Vamos explicar-te porquê.

LER MAIS
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Como já sabes, amigo da floresta, existem 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), todos eles definidos pela Organização das Nações Unidas e que, até ao final desta década, devem ser cumpridos. A esta coleção de metas globais, deu-se o nome de Agenda 2030.

 

LER MAIS
Dia Mundial do Braille

Hoje, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), celebra-se o 4º aniversário do Dia Mundial do Braille! Uma efeméride que assinala a importância do acesso à linguagem escrita para as pessoas portadoras de deficiências visuais.

LER MAIS
No Natal, ler em papel é (ainda mais) divertido!

A Cientista Cíntia quis relembrar à dupla Nádia e Vasco que ler em papel aumenta a capacidade de compreensão e ajuda na aquisição de conhecimentos.

LER MAIS
Azevinho: o arbusto do Natal

Amigo da floresta, temos a certeza de que já conheces o azevinho e, garantidamente, já o viste no Natal, correto?

LER MAIS
A importância do papel para a sustentabilidade

O Guarda Florestal Gustavo sabe que o papel é fundamental para o planeta. Queres conhecer alguns dos principais motivos?

LER MAIS
Chegou o Passatempo de Natal!

Como o Natal também é sinónimo de presentes, temos 5 Kits Especiais do Dá a Mão à Floresta para oferecer. Um deles, pode ser teu!

 

LER MAIS
Por um Natal mais sustentável

Amigo da floresta, já sabes que o tema está na ordem do dia, mas nunca é demais reforçar que é nossa obrigação fazer tudo para que o Planeta continue a ser um local seguro e habitável para todas as espécies.

LER MAIS