Toca das Curiosidades
Olá, amiguinho! Então diz lá: estás interessado em festejar o Natal sem desperdício? Fico muito feliz por saber! O Natal é uma época em que facilmente nos esquecemos de uma ou outra coisa boa que temos guardada no frigorífico, mas, se tivermos atenção e vontade de inovar, fazemos nascer novas refeições deliciosas!
Já estás a contar os dias para a noite mais bonita do ano, amiguinho? A família Dá a Mão à Floresta também! O Vasco e a Nádia tiveram uma ideia muita gira e querem desafiar-te também a entrar na brincadeira. Que tal criares uma decoração de Natal em que utilizes a própria Natureza como base?
Natal é sinónimo de dias frios de inverno que, em algumas zonas do país, chegam a pintar a paisagem de branco. Mas sabes como é que os animais da floresta se preparam para esta época mágica? Hoje, no Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem, quero partilhar contigo algumas curiosidades incríveis sobre as estratégias que os nossos amigos animais utilizam para enfrentar o frio e celebrar a importância de protegê-los.
O Natal está a chegar! A Nádia e o Vasco já estão a preparar surpresas para os amigos e familiares. Não há nada melhor do que ofereceres uma prenda feita por ti, a quem valoriza todo o teu carinho e dedicação.
Olá, amiguinho da floresta!
Qual é a coisa qual é ela que nem diante de um rei tira o seu chapéu? É o cogumelo, pois claro! O cogumelo pertence ao reino dos fungi e dele fazem parte 2,5 milhões de espécies! Eu, como um apaixonado por estes organismos vivos, venho contar-te cinco curiosidades que provavelmente ainda não conheces sobre eles. Para surpreenderes a tua família na próxima vez que fores passear à floresta ou quando os tiveres no teu prato, ah! ah! ah!
Olá, amiguinho curioso, ainda bem que aqui estás!
Amanhã celebra-se um dia especial e, como sei que queres sempre saber mais e mais sobre a floresta, vou falar-te sobre esta data. Mas, primeiro, vamos aprender a dizer uma palavra que parece difícil, mas que não é? Au-tóc-to-ne, isso mesmo: autóctone! É um adjetivo que significa que algo nasceu naquele lugar, que é nativo. Como celebramos hoje o Dia da Floresta Autóctone, vou falar-te sobre a nossa floresta!
Olá, amiguinho da floresta!
Como deves saber, esta é a melhor altura do ano para comer um dos alimentos mais esperados: as castanhas. São o símbolo do outono e a base para muitas receitas deliciosas que, com certeza, já provaste e gostaste.
No Dá a Mão à Floresta acreditamos que a natureza é a melhor companheira de brincadeiras! Por isso, lançamos um novo passatempo pensado para trazeres a natureza para dentro de casa, para o teu quarto, sala ou até para a cozinha!
Olá, meu pequeno explorador da natureza!
Agora que estás aí sentado, olha à tua volta. Vês algum livro ou caderno, algum lápis de madeira ou livro de colorir? Ora agarra num desses materiais e pergunta a ti mesmo: onde nasceu o material de que é feito? Das árvores plantadas, é verdade, mas e antes de uma árvore ser uma árvore alta e um habitat para muitas espécies, como começa a sua longa história, ainda antes de chegar à floresta? É sobre isso que venho hoje falar!
Bom dia, meus queridos aprendizes da natureza!
Ufa! Se vocês soubessem as aventuras que esta vossa professora viveu este fim de semana! Fui passear a uma tapada e a um parque nacional e trago muitas curiosidades outonais para partilhar convosco. Tudo na natureza é tão divertido e empolgante! Mas sem mais demoras, pequenos investigadores!