Toca das Curiosidades
Uma nova área deste website, destinada a professores, pais e educadores, e que pretende ajudar na aprendizagem dos mais novos.
A revista Dá a Mão à Floresta tem sido, nos últimos anos, uma enorme aventura. Mas chegou o momento de aumentar ainda mais a diversão!
Esta é a noite em que um animal vai para a cama um bocadinho mais tarde que todos os outros, porque tem uma missão muito importante: ajudar o Pai Natal a distribuir os presentes.
Esta é a estação do ano mais fria. Todos temos de começar a usar cachecóis e gorros para sair à rua. Já os nossos amigos animais não têm essa opção.
Como sabes, as plantas absorvem naturalmente grandes quantidades de dióxido de carbono, o que é fundamental para combater o aquecimento global.
A CDP, organização independente que avalia o desempenho ambiental de empresas e cidades, fez um estudo com milhares de empresas de todo o mundo e colocou a The Navigator Company na sua “Lista A”.
As florestas são essenciais para a vida na Terra. As suas árvores dão-nos oxigénio e também ajudam no combate ao aquecimento global.
A floresta ocupa mais de um terço do território nacional! Estes são lugares perfeitos para passear e cheios de biodiversidade
São muitos os mamíferos que habitam nas nossas florestas. Talvez já te tenhas cruzado com alguns deles nos teus passeios.
Talvez ainda não tenhas conhecimento, mas as florestas são responsáveis por 10% das exportações portuguesas!