A carregar
Toca das Curiosidades

Toca das Curiosidades

Vamos combater as alterações climáticas?

Há inúmeros fatores sociais, económicos e ambientais que estão a mudar o mundo.

LER MAIS
Por um futuro mais sustentável!

Sabias que, até 2030, estaremos na chamada “Década da Ação”, criada pela Organização das Nações Unidas e que representa o prazo que todos os países-membros da ONU têm para cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030?

LER MAIS
Descarbonizar com ajuda da energia verde!

Descarbonizar é muito importante para o Planeta e as energias renováveis são um excelente aliado neste processo.

LER MAIS
Refresca-te nestas 3 cascatas

Como o sul é o destino preferido nos meses mais quentes, começamos pela Fonte Benémola, no Algarve.

LER MAIS
Mais perto da Neutralidade Carbónica!

A Terra é a casa de todos nós e, como qualquer outro lar, precisa que cuidemos dela. É por isso que temos um grande compromisso em fazer diariamente escolhas amigas do ambiente, certo?

LER MAIS
A árvore alfarrobeira e o seu fruto

Conheces a Ceratonia síliquua L.? Este nome é-te familiar? Não? Se te dissermos que este nome difícil de ler, é uma alfarrobeira, acreditas?

LER MAIS
Vamos proteger o Planeta Terra?

As preocupações ambientais estão cada vez mais presentes nas agendas dos Governos, e não é em vão. Nós, seres humanos, por vezes não fazemos as escolhas mais adequadas ou corretas para proteger e preservar o meio ambiente.

LER MAIS
Passatempo: Dia Mundial da Fotografia

O Dia Mundial da Fotografia celebra-se no dia 19 de agosto, como tal preparámos um passatempo muito especial para ti. Puxa pela tua criatividade e envia-nos uma fotografia alusiva à Mãe Natureza!

LER MAIS
Bem-vindos à Quinta de S. Francisco!

A Quinta de São Francisco fica no centro do país, no distrito de Aveiro, e é conhecida por ter um dos maiores arboretos de eucaliptos fora da Austrália.

LER MAIS
Portugal, um país cheio de riqueza!

Apesar de pequeno, o nosso país oferece-nos uma enorme variedade de paisagens naturais. De norte a sul, são muitos os locais que nos despertam as emoções e fazem com que queiramos lá voltar muitas e muitas vezes.

LER MAIS