Toca das Curiosidades
Fazer umas “Corujas da Floresta” com materiais naturais é o desafio que te lançamos este mês!
Lembras-te daquela vez que fizemos a experiência de ouvir o som das folhas?
Pois bem, hoje tenho uma coisa ainda mais incrível para te contar. Até tenho de me sentar, senão não consigo parar quieto de tanto entusiamo! Sabias que é possível ver o canto dos pássaros? Sim, ver mesmo! Já imaginaste?
Sabias que, dos cinco sentidos, o meu favorito é o olfato? É muito importante para o meu trabalho e, sem ele, não teria tanto carinho nem prazer pelo que faço.
Olá, amiguinho!
Hoje precisamos de falar muito, muito baixinho um com o outro! É inverno, e há pouco encontrei a formiga Francisca, que me contou que a maioria dos insetos está a fazer uma bela soneca!
Olá, amiguinho!
Sabes aquele som misterioso, parecido com um “uhhh-uhhh”, que às vezes ouvimos durante a noite?
Se há coisa que me deixa verdadeiramente feliz é a natureza e a nossa vontade de festejar a sua existência em todas as maravilhosas, incríveis, e, diria, quase mágicas curiosidades que ela tem!
Amigo da floresta,
Hoje trago-vos uma história cheia de cheiros de outono, folhas douradas e, claro, castanhas quentinhas!
Olá, amiguinho!
Agora que chegou o outono, as folhas começam a voar para novas aventuras e histórias.Inspiradas por esta estação tão especial, decidi criar, nas minhas aulas, um passatempo divertido que envolve passeios na floresta e uma caça aos tesouros da natureza: folhas, flores e pinhas.
Olá, amiguinho,
Estou a ver-te muito caladinho e cabisbaixo! Não me digas que estás triste por não poderes brincar tanto por causa desta chuva!
Olá, pequeno explorador da floresta!
Este ano, nesta noite de Halloween, quero convidar-te a juntares-te a mim, à Nádia e ao Vasco à volta da fogueira. Não há melhor altura para contar histórias misteriosas que a floresta guarda há séculos.