Toca das Curiosidades
Olá, amiguinho!
Sabias que, em Portugal, existe uma terra em Palmela chamada Águas de Moura? É lá que vive uma árvore muito especial: um sobreiro com alma de músico!
Amiguinho, hoje quero saber tudo!
Glu, glu, glu... Alguma vez bisbilhotaste a conversa entre dois peixes? É bem possível, se ficares muito quietinho e atento! É que, recentemente, um estudo feito no Parque Marinho da Arrábida diz-nos que os peixes comunicam muito entre si.
Olá, amiguinho!
Hoje celebramos um dia de grande esperança para o planeta Terra: o Dia Mundial do Bioproduto! Como cientista, este tema fascina-me e enche-me de energia para imaginar um mundo melhor!
Vamos caçar conchas do mar?
Amiguinho, daqui escreve-te o tio Tomé, diretamente da praia!
Ali à frente estão a Nádia e o Vasco, todos contentes a apanhar conchinhas do mar. Todos os anos fazem esta mesma brincadeira nas idas à praia, mas este ano lancei-lhes um desafio: encontrar conchinhas de todas as cores e tamanhos para colarmos umas às outras e criarmos os nossos bichinhos preferidos!
Olá, amiguinho,
No dia 21 de junho celebrou-se o Dia Internacional do Yoga, uma data especial que nos convida a parar um bocadinho, respirar fundo e cuidar do nosso corpo e da nossa mente. O yoga é uma prática antiga que nos ajuda a sentir mais calmos, fortes e felizes, como se fôssemos parte da natureza que nos rodeia.
Amiguinho,
Sabias que há uma ave que consegue voar mais depressa do que um carro de corrida? É verdade! Estamos a falar do falcão-peregrino, o animal mais veloz do planeta!
Olá, amiguinho!
Sabias que, mesmo debaixo dos nossos pés, existe um mundo cheio de vida?
É verdade! No solo vivem milhares – ou até milhões – de seres muito pequeninos que são essenciais para a saúde das nossas florestas e do nosso planeta.
Olá, amiguinho!
Alguma vez pensaste em ser um grande artista? Se gostas de usar a imaginação para criar obras de arte únicas, então, a natureza pode ser tua aliada!
Num cantinho sossegado, à sombra de um pinheiro, a professora Patrícia aproveita um momento de pausa para preparar a próxima aula. Como ontem foi o Dia da Criança, ela quer falar com os seus alunos sobre um tema muito especial: os direitos das crianças.
Olá, amiguinho!
Que bom receber-te aqui no meu laboratório! Gosto sempre de ver que a tua curiosidade aumenta sempre que descobres mais sobre a nossa maravilhosa natureza.