Toca das Curiosidades
Olá, querido aluno!
Estou tão feliz por estarmos de volta à escola! Mais um ano cheio de descobertas, aventuras e aprendizagens maravilhosas.
Olá, pequeno explorador!
Hoje, quero falar-te sobre uma ave muito especial: o abutre. Talvez já tenhas visto um nos desenhos animados, com um ar meio rabugento, mas acredita, o abutre não é nada mal-humorado.
Já reparaste que, com a chegada do outono, as folhas começam a cair das árvores com mais frequência? Que tal aproveitar este tesouro da natureza e transformá-lo em arte?
Imagina que querias pôr um chapéu numa estrela-do-mar… onde achas que deveria ficar? No centro ou nas pontas dos braços? Parece simples, mas a verdade é que as estrelas-do-mar são tão especiais que a resposta não é assim tão óbvia!
Olá, pequeno explorador!
Sabias que um dos meus passatempos favoritos é estudar os animais do fundo do mar? Por isso, hoje vou contar-te tudo sobre uma criatura que parece saída de um filme de ficção científica: o polvo!
Olá, pequeno amigo!
Vou contar-te uma história bem bonita sobre um lugar especial cheio de natureza, vida selvagem e paisagens de cortar a respiração: o Parque Natural do Tejo Internacional!
Olá, amiguinho!
Hoje venho falar-te sobre um tema muito curioso: o canto das cigarras!
Sabes o que são cigarras? São uns insetos que fazem um som muito especial, aquele “cri-cri-cri” que se ouve muitas vezes no campo ou nas florestas durante o verão. Muita gente pensa que, quando ouvimos as cigarras a cantar, é sinal de que vem aí calor. Mas será mesmo verdade?
Pequeno explorador,
Para te ajudar a passar o tempo de uma forma divertida nestas férias de verão, a apicultora Alice teve uma ideia brilhante e lança-te um desafio criativo no nosso passatempo!
Olá, amiguinho.
Sabias que no mar existem lesmas às resmas?
Tenho de confessar que, quando fico demasiado tempo dentro do laboratório e saio para relaxar, preciso sempre de fazer uma piadinha para ganhar um pouco de cor e luz. Muito como estes bichinhos de que vamos falar-te hoje.
Olá, amiguinho.
Hoje estou muito emocionado. Acho que nem consigo dizer uma frase sem deixar escapar três lágrimas. Mas te preocupes, são lágrimas boas, de alegria e esperança.