A carregar
Toca das Curiosidades

Toca das Curiosidades

Fractais: padrões geométricos que relaxam

Se não sabes o que são fractais, não te preocupes! Vamos explicar tudo para que possas aprender mais.

LER MAIS
O dia mais curto do ano

O dia de hoje tem um nome, sabias? Chama-se “solstício de inverno” e marca o início desta estação! Começa hoje, a 21 de dezembro, e traz de volta a noite mais longa do ano.

LER MAIS
Benefícios do Eucalipto

Sabias que o eucalipto é uma espécie vegetal que representa inúmeros benefícios em diversos setores, como o ambiente, a economia ou saúde? É verdade! Conhece os seus contributos.

LER MAIS
O Eucalipto de Contige

Já ouviste falar no Eucalipto de Contige? É considerado a maior árvore classificada em Portugal e está localizado no distrito de Viseu, mais precisamente no concelho de Sátão.

LER MAIS
Borboletas: flores com asas!

Sabes quantas espécies de borboletas existem em todo o mundo? Cerca de 18 mil, segundo a União Internacional da Conservação da Natureza. Uau!

LER MAIS
Os benefícios da avelã!

A avelã, como sabes, é um fruto de outono. Comer este alimento traz vários benefícios para a saúde e, claro, também pode ser utilizado para tornar os nossos dias mais saborosos.

LER MAIS
Plantas que purificam o ar

Sabes que existem plantas que são verdadeiros purificadores do ar? Mas estamos aqui para te contar tudo, como é óbvio. Vamos a isso? Lê o artigo até ao final e vais ficar surpreendido!

LER MAIS
Comunicar por gestos!

Como sabes, hoje celebramos o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa!

Trata-se de uma data muito importante porque nos recorda que a comunicação deve ser inclusiva, ou seja, não devemos excluir ninguém, independentemente da forma como se expressa.

LER MAIS
A biodiversidade da nossa floresta

A biodiversidade é muito importante pois dela depende, em grande parte, a vida no nosso planeta, como já sabes.

LER MAIS
Estes animais moram nas árvores!

Hoje, amigo da floresta, trazemos uma curiosidade muito gira e que talvez ainda não saibas: existem animais que, apesar de não terem asas, vivem nas árvores. É mesmo verdade!

LER MAIS