Toca das Curiosidades
Olá amigo da floresta,
Agora que a primavera está aí, não há nada que deixe o guarda Florestal Gustavo mais contente do que procurar as espécies da floresta, como o Texugo.
Olá amigo da floresta!
Começamos o mês de março com um artigo dedicado ao Dia Mundial da Vida Selvagem, celebrado todos os anos no dia 3 de março. Esta data lembra-nos como é importante preservar as espécies selvagens, muitas delas a viverem nas florestas – onde podemos encontrar mais de 80% da biodiversidade terrestre.
Olá amigo da floresta,
Sendo um apaixonado pela natureza, o jornalista Joca faz questão de nos maravilhar com histórias de espécies que podem ser observadas um pouco por todo o país.
Olá amiguinho!
No Dá a Mão à Floresta adoramos o Carnaval e por isso lembrámo-nos de partilhar contigo algumas curiosidades sobre a festividade mais animada do ano.
Olá amigo da floresta!
Acreditamos que gostes tanto da floresta como nós, por isso irás ter oportunidade de saber algumas curiosidades sobre a existência das florestas plantadas ou também chamadas florestas de produção.
Olá, amigo da floresta!
Chegámos finalmente ao Carnaval, um dos acontecimentos mais divertidos do ano. E por aí, já sabes que máscara vais usar?
Olá amigo da floresta!
Alguma vez ouviste falar da Árvore Portuguesa do Ano? Pois bem, trata-se de um concurso que existe desde 2018 para premiar as árvores com as histórias mais interessantes e este ano a grande vencedora foi a camélia-japoneira com 3.900 votos.
Olá amigo da floresta.
Como sabes, o jornalista Joca anda sempre à procura de uma boa história e desta vez lembrou-se de vos falar sobre a amendoeira, cujo nome científico é Prunus dulcis.
Olá, amigo da floresta!
Nada como começar um novo ano com mais um passatempo Dá a Mão à Floresta, não achas? Prepara-te, pois desta vez o convite é para dizeres adeus ao ano que passou e dares as boas-vindas a 2024. Vamos a isso!
Olá amigo da floresta,
Hoje trazemos-te uma história bem antiga... e achamos que vais gostar!
Talvez ainda não saibas, mas as árvores têm de crescer durante muitos anos, por vezes até séculos, para serem consideradas monumentais – uma atribuição dada quando uma árvore é muito antiga, rara ou até desenvolver uma forma diferente.