Olá, amiguinho,
Eu e a Nádia desafiámo-nos a descobrir as tradições de Natal espalhadas pelo mundo, e deixa-me dizer-te: há coisas tão divertidas e totalmente fora do trenó!
Até gostava de incluir algumas das ideias aqui, porque são uma grande inspiração para brincadeiras com familiares e amigos.
Na Suécia, por exemplo, na cidade de Gävle, todos os anos constroem uma enorme cabra de palha e feno chamada de Gävlebocken, que simboliza força e proteção.
E na Austrália? O Natal acontece com bonecos de areia por causa do calor! Celebra-se com churrascos na praia e as árvores são decoradas com conchas e flores. Só faltava o Pai Natal entregar as prendas enquanto está a surfar na crista de uma onda.
Já no Japão, reúnem-se todos para celebrar o poder da amizade e comer frango frito.
Na Alemanha, disse-me a Nádia que eles escondem um enfeite em forma de pepino na árvore de Natal lá de casa. A primeira criança a encontrá-lo recebe um presente extra!
Por fim, no México, fazem imensas procissões com velas, música e piñatas coloridas carregadas de doces!
Como vês, cada lugar celebra o Natal à sua maneira. Seja qual for a forma, o sentimento é sempre o que interessa: muito amor, carinho e amizade para todos aqueles que fazem a diferença na nossa vida!
E tu, sabes de mais alguma curiosidade sobre o Natal que nos queiras contar?
