Pássaro
Nuvem
Bando de pássaros

Artigos

Estás pronto para descarbonizar?
Estás pronto para descarbonizar?

Todos queremos contribuir para que o nosso planeta seja um lugar melhor. A boa parte é que podemos ajudar! Estamos a falar da descarbonização. O que é? Vais ficar já a saber!

 

A descarbonização passa pela redução de um gás que provoca efeito de estufa na atmosfera, o CO2. Esse gás, também conhecido como dióxido de carbono, quando em excesso, provoca alterações climáticas, como o aquecimento global, que são nocivas ao nosso planeta. Muita da vida na Terra pode estar em risco, caso não atuemos rapidamente.

Para ajudares a reduzir as nossas emissões de dióxido de carbono e contribuir para a sustentabilidade, basta fazer coisas simples como plantar uma árvore no quintal ou reduzir a utilização de plásticos!

 

É verdade, quando reduzes o consumo de plástico, estás a contribuir para a diminuição da emissão de gazes de efeitos de estufa que resultam dos teus hábitos, e é por isso que te damos algumas dicas de como substituir o uso dos utensílios de plástico descartáveis, cuja produção emite bastante CO2!

 

  • Sacos de papel ou pano: para as compras de supermercado. Em vez de utilizares sacos de plástico, cuja produção emite demasiado CO2, adota esta alternativa muito mais sustentável!
  • Garrafas portáteis e reutilizáveis para encher de água quando saímos de casa. Para além dos gases que prejudicam o ambiente, emitidos durante a produção de plástico, sabias que a maioria do lixo nos oceanos é composto desse material?
  • Palhinhas de bambu para beber as nossas bebidas favoritas. As palhinhas de plástico têm um tempo de utilização muito curto, mas para se decomporem na natureza são precisas centenas de anos! Vamos substituí-las!
  • Copos, pratos e talheres reutilizáveis para usar nas festas de aniversário. Sempre que fazemos um piquenique e utilizamos utensílios descartáveis, como copos, pratos e talheres de plástico, alguns deles acabam por voar com o vento ou ficar perdidos na floresta, e isso vai poluir o meio ambiente. Não pode ser!

 

Mas não são só as crianças e as suas famílias que estão a caminho da descarbonização! A The Navigator Company, a primeira empresa portuguesa a antecipar a neutralidade carbónica em 15 anos, vai atingir essa meta em 2035, ao invés de 2050 como estava previsto! Isso significa que a quantidade de CO2 que produz será igual à que retira da atmosfera, resultando assim num equilíbrio que nos beneficia a todos!

 

Lontra
Esquilo
Borboletas
Melro
Furão
Coelho
Coelho
Toupeira
Coruja
Abelha
Raposa
Salamandra
Recebe a revista
Família DMF
A carregar