Pássaro
Nuvem
Bando de pássaros

Artigos

O papel é para todos!
O papel é para todos!

Podemos afirmar que praticamente todas as pessoas que conhecemos têm uma coisa em comum: começaram a desenvolver o seu talento numa folha de papel!  Músicos, pintores, cientistas, jornalistas, enfim, todos precisam do papel para expor as suas ideias, e tudo começa na infância! É neste incrível produto que fazemos os primeiros desenhos, escrevemos as primeiras palavras, somamos os primeiros números... E ainda hoje, com tanta tecnologia, o papel está presente na nossa vida, todos os dias! Queres conhecer um exemplo de como o papel continua a ser um excelente veículo de informação e que contribui para a inclusão social?

As pessoas invisuais, com problemas que as impedem de ver, não conseguem ler como tu. Foi por isso que, no séc. XIX, Louis Braille criou um método de escrita chamado Braille. Este sistema permite ler utilizando o tato e é, hoje em dia, usado um pouco por todo o mundo.

Sabias que, com o Braille, as pessoas que não veem ou têm uma visão muito reduzida conseguem, através de umas pequenas saliências no papel, ler utilizando os seus dedos? Assim, graças ao papel, leve e facilmente transportável, mesmo as pessoas invisuais podem ler e aprender. Todos nós temos o direito de sonhar, e o papel permite que isso aconteça! Incrível, não é?

Lontra
Esquilo
Borboletas
Melro
Furão
Coelho
Coelho
Toupeira
Coruja
Abelha
Raposa
Salamandra
Recebe a revista
Família DMF
A carregar