A carregar
Toca das Curiosidades

Toca das Curiosidades

4 dicas para cuidares das plantas.
4 dicas para cuidares das plantas.

Há varias coisas que podemos fazer de modo a contribuir para a descarbonização do nosso planeta. Plantar árvores e tratar o melhor possivel daquelas que já se encontram entre nós, é uma delas.

 

Hoje vamos dar-te a conhecer algumas dicas para cuidares das plantas que tens em tua casa. Anota:

 

  1. A melhor altura para regar

Uma das formas que temos para perceber se uma planta precisa de ser regada é o teste do dedo. Afunda o teu dedo 2 cm abaixo do substrato, se sentires que está húmido não é preciso regar. No entanto, se estiver seco, deves regar um pouco.

 

  1. Usa vasos com furos

Muitas vezes, regamos com mais água do que é necessário, o que pode fazer com que as raízes apodreçam. Para evitar que isso aconteça, usa vasos com furos e coloca um prato por baixo. Assim, o excesso de água terá por onde sair.

 

  1. Coloca as plantas ao sol

Um dos sinais de que uma planta não está saudável é o aparecimento de folhas murchas. O motivo pode ser a falta de sol. Se vires que isso acontece, coloca-a num local onde possa beneficiar de luz indirecta, o que a vai ajudar a voltar ao seu estado normal.

 

  1. Muda as plantas para vasos maiores

Muitas plantas acabam por murchar porque as suas raízes deixam de ter espaço para crescer. Sempre que notares que a tua planta cresceu muito, coloca-a num vaso maior. Certifica-te sempre que a raiz não fica no fundo do vaso para que continue a ter espaço para se desenvolver.