A carregar
Toca das Curiosidades

Toca das Curiosidades

A The Navigator Company a caminho da neutralidade carbónica!
A The Navigator Company a caminho da neutralidade carbónica!

Como sabes, as plantas absorvem naturalmente grandes quantidades de dióxido de carbono, o que é fundamental para combater o aquecimento global. Mas há, no entanto, outra forma de fazer esse combate: através da redução da produção de CO2.

Por isso, a The Navigator Company, já em 2021 e graças à sua nova Caldeira de Biomassa localizada na fábrica da Figueira da Foz, vai reduzir as suas emissões de dióxido de carbono! Esta Caldeira, que gera energia térmica, necessitará, no seu funcionamento, por ano, de cerca de 400 mil toneladas de biomassa (matéria orgânica vegetal resultante de operações de limpeza de áreas rurais, por exemplo).

Mas as boas notícias não ficam por aqui: a fábrica da Figueira da Foz será a primeira da Navigator com energia elétrica totalmente produzida a partir de fontes renováveis!

O seu objetivo é tornar-se na primeira empresa portuguesa e, imagina só, numa das primeiras a nível mundial a alcançar a neutralidade carbónica, ou seja, a garantir que a quantidade de CO2 produzida é igual à que retira da atmosfera.

E a melhor parte é que a Navigator vai atingir essa meta já em 2035 e não em 2050, como estava previsto!

Nessa data, o Grupo vai conseguir uma redução de 86% das suas emissões de dióxido de carbono.

Uma meta ambiciosa e um bom exemplo, sem dúvida!