Pássaro
Nuvem
Bando de pássaros

Artigos

A Valiosa Vida Rural
A Valiosa Vida Rural

Curioso como és, já deves ter ouvido falar em zonas rurais. Estas zonas, são muito importantes para a economia do nosso país, pois são áreas onde se cultivam vários alimentos (como os legumes, a fruta, o arroz, entre outros) e se criam animais para produção alimentar (como porcos, galinhas, vacas, entre outros). Além disso, é nas zonas rurais que são produzidos vários tipos de matérias-primas que não estão ligadas à alimentação, mas são utilizadas na produção de mobiliário, energia e outros objetos do dia a dia. As florestas protegidas pela The Navigator Company que nos dão o papel para escrever, desenhar e, sobretudo, aprender, é um exemplo perfeito disso.

Antigamente Portugal, à semelhança de outros países, dependia bastante das zonas rurais como fonte principal de riqueza. Porém, à medida que o país se foi modernizando, as populações começaram a deixar este setor, deslocando-se para as grandes cidades. Esse fenómeno tem o nome de êxodo rural.

A modernização do país foi uma excelente notícia para os portugueses pois muitas pessoas tiveram acesso a melhores condições de vida. Mas, por outro lado, o meio rural acabou por ficar um pouco esquecido, e isso não foi muito positivo.

?Como as grandes cidades existem, na sua maioria, no litoral do país, o interior acabou por perder muita população. Não seria melhor aproveitar essas grandes porções de território e dar uma nova vida a estas áreas?

Nós achamos que a resposta é sim! Muitos jovens empreendedores, estão a começar, aos poucos, a regressar ao campo e investir numa vida em contacto direto com a natureza. A este fenómeno dá-se o nome de êxodo urbano, onde as pessoas saem da cidade para o campo.

Três exemplos de indústrias que são rentáveis e trazem nova vida ao meio rural:
• Indústria do vinho: o cultivo das vinhas ajuda a desenvolver a região e dá trabalho a milhares de pessoas;
• Produção de frutos vermelhos: um negócio bem docinho e que é um sucesso cada vez maior;
• Turismo rural: o turismo que traz pessoas a apreciar a maravilhosa vida do campo.

Como vês, as zonas rurais são muito importantes e não as devemos deixar esquecidas. Para além de ajudar a levar alimentos desde o campo até à nossa casa, é também responsável por muitas outras coisas maravilhosas do nosso dia a dia, como o papel onde escrevemos ou a cadeira onde nos sentamos. Por isso, é fundamental, para uma economia saudável e um país equilibrado, respeitar a vida rural e Dar a Mão à Floresta!

Lontra
Esquilo
Borboletas
Melro
Furão
Coelho
Coelho
Toupeira
Coruja
Abelha
Raposa
Salamandra
Recebe a revista
Família DMF
A carregar