Pássaro
Nuvem
Bando de pássaros

Artigos

Da floresta de Portugal para o mundo!
Da floresta de Portugal para o mundo!

Talvez ainda não tenhas conhecimento, mas as florestas são responsáveis por 10% das exportações portuguesas!

 

Sabes o que é uma exportação? Nós vamos explicar-te: “exportação” é a palavra que usamos quando nos queremos referir à venda, envio ou doação de produtos, bens e serviços de um país a outro.

Alguns dos produtos mais exportados a partir de materiais provenientes da nossa floresta são:

  • O papel;
  • O cartão;
  • A cortiça;
  • O mobiliário em madeira.

 

As nossas florestas têm uma capacidade de produção única e, ainda para mais, estão entre as que apresentam maior biodiversidade em toda a Europa! Para além disso, são uma fonte praticamente inesgotável e renovável destes materiais.

 

O papel é muito apreciado entre os países que importam os nossos produtos florestais! Este material, produzido pela The Navigator Company, chega a mais de 130 países e é reconhecido pela sua grande qualidade. Não é por acaso que a indústria Portuguesa do papel é uma líder mundial!

 

Mas os produtos da nossa floresta não são só muito acarinhados lá fora. Em Portugal, já os apreciamos há muitos anos! Por exemplo, a madeira das nossas florestas foi o recurso mais usado na construção dos nossos navios que partiram para os Descobrimentos.

Além dos produtos que têm origem na madeira das árvores, a floresta portuguesa é também a fonte de sabores que dão variedade à cozinha mundial. É o caso de frutos como a castanha e a alfarroba. No caso deste último alimento, sabias que Portugal é considerado o maior produtor mundial?

Lontra
Esquilo
Borboletas
Melro
Furão
Coelho
Coelho
Toupeira
Coruja
Abelha
Raposa
Salamandra
Recebe a revista
Família DMF
A carregar