Pássaro
Nuvem
Bando de pássaros

Artigos

O papel é o melhor substituto!
O papel é o melhor substituto!

O nosso querido planeta enfrenta hoje em dia um desafio enorme: temos de arranjar uma maneira mais sustentável de viver! Alguns sinais de que o mundo precisa de mais sustentabilidade já vão sendo notados, como por exemplo o aquecimento global. Mas nem tudo é mau: hoje em dia já sabemos como podemos fazer a diferença pela positiva! Queres saber como? Bom, uma das formas é dar prioridade à utilização de papel!

O papel tem um lugar fundamental na sustentabilidade e na economia circular, isto porque é feito de produtos com origem em matérias-primas naturais e renováveis, e é capaz de substituir os de proveniência fóssil.

Por exemplo, o papel produzido pela The Navigator Company é sustentável, ambientalmente responsável e reciclável, e é obtido a partir de um recurso natural renovável, plantado especificamente para este fim. Este produto, feito a partir de matéria-prima natural, tem uma taxa de reciclagem de 72%, que se prolonga por vários ciclos, podendo ser valorizado energeticamente no fim do seu ciclo de vida. Só tens de o colocar no ecoponto azul, quando já não precisares dele, e esse papel pode dar origem a um outro produto, como cartão ou embalagens de leite, por exemplo!

E, para além de reciclável, o papel é biodegradável! Sim, é um produto que é facilmente transformado pela natureza em composto, que servirá de alimento aos organismos vivos presentes no solo!

Vamos dar-te um exemplo de como o papel é sustentável: um saco de papel pode ser transformado em outro produto, quando reciclado, e caso acabe na natureza, só demora 30 dias a desaparecer!

 

Lontra
Esquilo
Borboletas
Melro
Furão
Coelho
Coelho
Toupeira
Coruja
Abelha
Raposa
Salamandra
Recebe a revista
Família DMF
A carregar