Pássaro
Nuvem
Bando de pássaros

Artigos

Gigantes da Floresta
Gigantes da Floresta

Tal como tu, que estás em fase de crescimento e a cada dia que passa estás mais alto, também as árvores crescem, se forem bem cuidadas. Contudo, as árvores conseguem tornar-se um bocadinho mais altas que tu. Bem, se calhar não é só um bocadinho, mas sim um bocadão! Já viste como são gigantes algumas das nossas amigas árvores? Vem conhecer alguns exemplos destes verdadeiros gigantes da floresta!

 

Pinheiro-Manso – O mais pequeno desta lista mas não se enganem! Esta árvore não deixa de ser uma árvore grandiosa. Com uma forma parecida à de um guarda-chuva, o pinheiro- manso consegue ultrapassar os 30 metros de altura.

 

Cipreste-Comum - Até pode parecer uma árvore estranha, mas não deixa de ser incrível observá-la. Com uma altura que pode chegar aos 35 metros, o cipreste-comum é mesmo uma árvore fora do comum.

 

Pinheiro-Bravo – Já imaginaste ver uma árvore com 300 anos? Essa árvore pode ser um pinheiro-bravo. Além da sua longa idade, esta espécie pode atingir os 40 metros de altura.

 

Plátano – Um verdadeiro arranha-céus. O plátano consegue atingir, em alguns casos, uns incríveis 50 metros de altura. Já imaginaram a vista que se pode observar no topo destas árvores?

Lontra
Esquilo
Borboletas
Melro
Furão
Coelho
Coelho
Toupeira
Coruja
Abelha
Raposa
Salamandra
Recebe a revista
Família DMF
A carregar