Pássaro
Nuvem
Bando de pássaros

Artigos

Vamos conservar a biodiversidade!
Vamos conservar a biodiversidade!

Como já sabes, é fundamental para a nossa vida manter o equilíbrio natural da biodiversidade. Infelizmente, a biodiversidade encontra-se ameaçada e muitas espécies correm o risco de desaparecer do planeta para sempre. Temos de fazer alguma coisa para impedir isso!

Algumas ações humanas são a causa dessa ameaça, tais como a destruição de habitat, as alterações climáticas, a poluição, entre outros exemplos. Todos juntos podemos alterar essas ações e adotar medidas mais sustentáveis!

Pode parecer que o nosso dia a dia não tem qualquer impacto na biodiversidade, mas a verdade é que tem imenso. Se apagares as luzes das divisões da casa que estejam vazias, aplicares a regra dos 5 R´S (reduzir, reutilizar, recuperar, renovar e reciclar), poupares no consumo de água, respeitares a vida animal e praticares uma alimentação com base em produtos locais, estás a contribuir bastante para que as espécies ameaçadas recuperem e não desapareçam.

Queres continuar a ter o privilégio de viver rodeado de fauna e flora, certo? Então, com estas pequenas dicas, podes fazer a tua parte para que isso aconteça!

Lontra
Vasco e Nádia
Esquilo
Borboletas
Melro
Furão
Coelho
Coelho
Toupeira
Coruja
Abelha
Raposa
Salamandra
Recebe a revista
Família DMF
A carregar